top of page
Banner Academy página inicial-Recuperado2 sem logo.jpg

Curso de Formação para Gerente de Produto da Indústria Farmacêutica

O Gerente de Produto é considerado por especialistas em marketing como um “mini presidente” da empresa, pois ele interage com praticamente todas as áreas da empresa, sem ter gestão direta sobre nenhuma. Desde a defesa de investimentos ao corpo diretivo à interação com diversas áreas da empresa, como por exemplo Assuntos Regulatórios e Força de Vendas. Isso exige uma capacidade singular de exercer uma liderança indireta.

O poder analítico é mais importante do que o poder criativo. Saber definir segmentos corretos de mercado com uma profunda análise de todos os stakeholders baseada na jornada do paciente/consumidor é essencial para o sucesso nesta complexa indústria, que oferece informações como nenhuma outra, mas que exige do profissional, habilidades para identificar e executar os insights estratégicos.

Neste treinamento, cuidadosamente elaborado por um profissional com larga experiência na gestão de produtos farmacêuticos, trará dinâmicas baseadas em casos reais, que o convida a sair de sua zona de conforto. Não importa se você trabalha em retail, specialty care, doenças raras, devices ou consumo, seja em empresas nacionais ou multinacionais. Se estiver preparado adequadamente, você poderá encarar qualquer desafio dentro de uma indústria de health care.

A cada dia do treinamento, você terá um novo desafio, com teoria aplicada em exercícios práticos realistas (hands-on), que exigirão dos participantes, a capacidade de solucionar desafios que fazem parte da rotina do mercado Farmacêutico.

Sinta-se desafiado, assim como nós já desafiamos mais de 90 profissionais de 40 empresas diferentes que participaram das quatro edições deste treinamento realizadas em 2021.

CURSO 100% ONLINE

28h de Puro Aprendizado Teórico e Prático.

A quem se destina?

Para Analistas e Assistentes de Marketing, Gerentes de Produto, Novos Negócios, Medical Affairs, MSLs, Gestores de Contas, Força de Vendas da indústria de Health Care, ou prestadores de serviço desta indústria como agências de propaganda, marketing digital e institutos de pesquisas, que almejem fazer carreira na área de marketing, aprimorar as suas competências analítico-estratégicas ou compreender a rotina do marketing farmacêutico e os desafios que são comuns a essa área nas empresas deste segmento.

 

Importante destacar que o treinamento não é básico. Para o bom aproveitamento de todo o conteúdo e participação efetiva nas dinâmicas, é necessário que o participante já esteja inserido dentro do mercado de health care.

Data do Curso: de 24 a 27 de julho de 2023 e de 31 a 03 de agosto de 2023 das 19h00 às 22h30​​

Conteúdo Programático:

Segunda-feira 24/04/2023 (19h00 – 22h30)

Matriz de competências com entrevista em profundidade

Abertura Abertura do treinamento; primeira dinâmica do curso, conduzida por uma consultora especializada em RH da Indústria Farmacêutica com base em duas metodologias: matriz de Competências e entrevista em profundidade, onde os alunos entrevistarão três gestores de marketing renomados na indústria farmacêutica: qual é o perfil do Gerente de Produto de Sucesso?

 

Terça-feira 25/04/2023 (19h00 – 22h30)

Informação é poder: como identificar oportunidades concretas

Fontes Seguras de Informações para Suportar uma definição Estratégica; os quatro pilares estratégicos da Pesquisa de Mercado; estudo de casos: mercado real versus mercado potencial: como mapear o verdadeiro potencial de um mercado?

 

Quarta-feira 26/04/2023 (19h00 – 22h30)

Como capturar insights para a construção de um Customer Journey Estratégico

O que diferencia o Marketing Tradicional versus Marketing Farmacêutico para o gerenciamento de marca; ferramentas essenciais para o Mapeamento de Oportunidades Quantitativas, Qualitativas e das Necessidades Primárias e Secundárias dos Stakeholders; dinâmica em grupos: construção de um customer journey estratégico (patient flow + customer journey) com base nos quatro pilares estratégicos da Pesquisa de Mercado.

 

Quinta-feira 27/04/2023 (19h00 – 22h30)

Como capturar insights para a construção de um Customer Journey Estratégico

Dinâmica em grupos: finalização da construção do customer journey, apresentação dos Grupos e wrap up da atividade.

 

Terça-feira 02/05/2023 (19h00 – 22h30)

Metodologias para a definição da estratégia de marca - PIComo criar uma proposta de valor única para uma marca, com base na correta identificação das percepções de valor do mercado através através de metodologias estruturadas do marketing farmacêutico; estudo de casos com dinâmica em grupos para praticar as metodologias na prática.

 

Quarta-feira 03/05/2023 (19h00 – 22h30)

Metodologias para a definição da estratégia de marca - PII: do planejamento estratégico à construção do plano de ação. Continuação do estudo de casos com dinâmicas em grupo para praticar as metodologias de criação da proposta de valor única para uma marca, com base em metodologias estruturadas do marketing farmacêutico, que orientem a correta análise de percepção de valor do mercado; estudo de casos com dinâmica em grupos para praticar as metodologias na prática; Pilares Estratégicos, Níveis de Adoção e Plano de Ação; dinâmica em grupo. Ao final dos dois dias de dinâmica, teremos praticado 8 metodologias do marketing farmacêutico.

 

Quinta-feira 04/05/2023 (19h00 – 22h30)

Marketing Farmacêutico 4.0 - revolução digital aliada ao tradicional

“Alma digital é muito mais uma questão de ótica do que de fibra ótica”, Walter Longo. O conceito de Omnichannel e a nova equação integrando marketing o mix de marketing com foco no consumidor; propaganda no âmbito regulatório da ANVISA: o que fazer para aumentar os pontos de contato e engajar o cliente; encerramento: pesquisa de satisfação e considerações finais.

Luís Chinatto

Coordenador e Docente

Formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo. Pós-graduado com MBA Executivo em Marketing pela ESPM. Possui formação extracurricular em Liderança Corporativa (IBMEC) e Desenvolvimento de Produtos e Serviços (FGV). Atua na área de marketing e vendas desde 1997, atuando como propagandista no laboratório Roche, Gerente de Produtos no Aché Laboratórios, Boheringer-Ingelheim e Organon do Brasil, Gerente de Marketing na Schering-Plough e MSD, Gerente de Unidade de Negócios na Zodiac e Diretor de Unidade de Negócios na Merck Serono.

Fundador da LC NEO Live Stream, prestadora de serviços especializada em transmissões ao vivo, projetos multicanal e consultoria de marketing e planejamento estratégico para a área de saúde. 

 

Coordenador do CIMF (Curso Intensivo de Marketing Farmacêutico do Instituto Racine).

Contact
Entre em contato conosco pelo WhatsApp
bottom of page