Sobre o Treinamento
A competição entre medicamentos de referência, genéricos e similares exige um novo perfil do Profissional de Campo: mais analítico, mais estratégico e com forte capacidade de conectar ciência e negócio.
Experiência e técnica de vendas já não são diferenciais. O novo consultor precisa entender o mercado, dominar ferramentas analíticas, conhecer o perfil de cada médico e realizar visitas personalizadas, com foco em resultado, ética e influência.
Este treinamento, já aplicado com sucesso em empresas como Blanver e Theraskin, foi desenhado por especialistas em marketing e vendas farmacêuticas para desenvolver exatamente essas competências.
O que você vai aprender na prática:
✅ Construir a proposta de valor dos seus produtos com base no posicionamento estratégico.
✅ Planejar o ciclo de visitas considerando potencial e perfil comportamental dos médicos.
✅ Individualizar o Plano de Comunicação e os investimentos promocionais para gerar mais impacto.
Uma experiência dinâmica, interativa e com aplicação real no seu dia a dia.
Garanta sua vaga e transforme a sua abordagem de vendas!
Conteúdo Programático
AULA 1 - sábado, 2 de agosto de 2025
1. Conceitos de Visão Estratégica para Consultores Médicos
Reforçar conceitos que serão trabalhados ao longo do treinamento, estimulando a reflexão, o pensamento estratégico e a tomada de decisão, promovendo o aprimoramento analítico de uma forma lúdica e descontraída.
2. Compreensão dos Objetivos de Vendas e como atingi-los.
3. Teoria e Prática para a definição da Proposta de Valor Percebida.
AULA 2 - sábado, 9 de agosto de 2025
1. Compreensão dos Objetivos de Vendas e como atingi-los.
2. Targeting e Segmentação para Execução do Plano de Ação:
a. Segmentação por percentis customizados (desempenho).
b. Estratégia de Abordagem Customizada por Atributo Percebido.
c. Teoria de estilos de aprendizagem para interação com os médicos.
d. Teoria da Difusão da Inovação para o lançamento de produtos.
3. Wrap up e Encerramento.
4. Avaliação do Curso.
5. Entrega dos Certificados.
O Caminho do Planejamento Estratégico de Alta Performance

COORDENADOR/DOCENTE

Especialista em Planejamento Estratégico e Marketing Farmacêutico, desde 1997 trabalhando com marketing em grandes indústrias farmacêuticas como Roche, Laboratórios, Boheringer-Ingelheim, Organon, MSD, Zodiac e Merck S.A. Fundador da LC NEO Health Care Marketing in Practice, especializada em consultoria e treinamento prático para profissionais de marketing, força de vendas e medical affairs.
Luís Chinatto