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CURSO de FORMAÇÃO de GERENTE de PRODUTO

da INDÚSTRIA FARMACÊUTICA

e de APRIMORAMENTO das
COMPETÊNCIAS ANALÍTICAS e ESTRATÉGICAS

O Gerente de Produto é considerado por especialistas em estratégias, como um “mini presidente” da empresa, pois ele interage com praticamente todas as áreas da empresa, sem ter gestão direta sobre nenhuma. Desde o planejamento estratégico, passando pela defesa de investimentos ao corpo diretivo à interação com diversas áreas da empresa, como Assuntos Regulatórios, MSLs e Força de Vendas. Isso exige uma capacidade singular de exercer uma liderança indireta.

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O poder analítico é mais importante do que o poder criativo. Criar corretamente um Patient Flow, saber interpretar o comportamento racionais e emocionais dos stakeholders dentro de um segmento de mercado, concorrentes diretos e indiretos e elaborar planos de ação assertivos são competências essenciais para o sucesso nesta complexa indústria, que oferece informações como nenhuma outra, mas que exige do profissional, habilidades para identificar e executar os insights estratégicos.

Este treinamento, cuidadosamente elaborado por um profissional com larga experiência na gestão de produtos farmacêuticos e de força de vendas, trará dinâmicas baseadas em casos reais, que o(a) convidará a sair de sua zona de conforto. Não importa se você trabalha em retail, specialty care, doenças raras, devices ou varejo, seja em empresas nacionais ou multinacionais. Se você estiver preparado adequadamente, você poderá encarar qualquer desafio dentro de uma indústria de health care.

A cada módulo do treinamento, você terá um novo desafio, com teoria aplicada em exercícios práticos realistas (hands-on), que exigirá do participante, a capacidade de solucionar desafios que fazem parte da rotina do mercado Farmacêutico.

Sinta-se desafiado, assim como nós já desafiamos mais de 300 profissionais de 50 empresas diferentes que participaram das sete edições deste treinamento.

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APRENDIZAGEM TEÓRICA E PRÁTICA

A quem se destina?

Para Analistas e Assistentes de Marketing, Gerentes de Produto, Novos Negócios, Medical Affairs, MSLs, Gestores de Contas, Gerentes Distritais, Business Intelligence e Efetividade da Força de Vendas ou prestadores de serviço desta indústria como agências de propaganda, marketing digital e institutos de pesquisas, que almejem fazer carreira na área de marketing, aprimorar as suas competências analítico estratégicas ou compreender a rotina do marketing farmacêutico e os desafios que são comuns a essa área nas empresas deste segmento.

 

Importante destacar que o treinamento não tem conteúdo direcionado para iniciantes no universo farma. Para o bom aproveitamento de todo o conteúdo, é necessário que o participante já esteja inserido dentro do mercado de health care.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aula 1

Do marketing tradicional para o marketing farmacêutico:

1. Marketing Estratégico de Produto.
2. A complexidade do marketing farmacêutico.

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Teste de conhecimentos de Marketing Farmacêutico:

1. Oportunidade para o participantes avaliar o seu grau atual de conceitos utilizados no marketing farmacêutico
2. Apresentação dos resultados e wrap up da atividade.

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Aula 2

Dinâmica para aperfeiçoamento da capacidade analítica de buscar informações de qualidade e atender à solicitações de Análise Estratégica comumente solicitadas pela Diretoria de Marketing para um Gerente de Produto:

1. Como identificar o mercado real e mercado potencial. 
2. O poder da busca e informação cruzada.
3. Exercício de Análise Estratégica.

 

Aula 3

Conceitos do marketing farmacêutico:

1. Como capturar insights para a construção de um Customer Journey estratégico (patient flow + customer journey).
2. Discussão de caso.
3. Hands on.

 

Aula 4 e 5

Metodologias de Planejamento Estratégico: apresentação de metodologias para planejamento estratégico com aplicação prática:

1. A importância do Competitor´s Analysis.

2. Product Characterization.

3 Construção da Matriz de Atributos do produto em estudo de caso.

4. Definição do Posicionamento Estratégico do produto em estudo de caso.

5. Aplicação da metodologia: Matriz Pestel.

6. Aplicação da metodologia: SWOT Analysis.

 

Aula 6

Tageting & Segmentação:

Segmentação de mercado com base em nível de adoção e perfil consumidor.

 

Aula 7

Propaganda de Medicamentos Sujeitos à Regulação da ANVISA com discussão de casos.

Aula 8

Qual o perfil ideal de um Gerente de Produto de Sucesso?

POS-WORK

Duas horas de mentoria para cada participante (remoto com data e horário definidos).

Certificado Eletrônico de Participação.

COORDENADOR/DOCENTE

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Especialista em Planejamento Estratégico e Marketing Farmacêutico, desde 1997 trabalhando com marketing em grandes indústrias farmacêuticas como Roche, Laboratórios, Boheringer-Ingelheim, Organon, MSD, Zodiac e Merck S.A. Fundador da LC NEO Health Care Marketing in Practice, especializada em consultoria e treinamento prático para profissionais de marketing, força de vendas e medical affairs. 

​​Luís Chinatto

PRÓXIMA TURMA:

CFGP T10 - MAIO/2025

12 a 22 de MAIO de 2025 (24h de teoria e dinâmicas ao vivo pela internet)​

das 19h30 às 22h30 com um intervalo de sexta a domingo entre as duas semanas de treinamento

 

VAGAS LIMITADAS A 20 PARTICIPANTES

Área do aluno
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