Educação Transformadora
Cursos de Excelência prática para o aprimoramento executivo.

Curso de Planejamento Estratégico para Visitação médica
Força de Vendas


A pressão competitiva entre medicamentos de referência, genérico e similar, exige do Consultor Médico, um novo perfil profissional: mais analítico e mais estratégico, ou seja, mais preparado para tomar decisões conectando ciência e negócio.
Experiência e técnica de vendas já não são diferenciais competitivos. É preciso mais do que isso, não só para manter a empregabilidade, mas também para fazer carreira nas grandes empresas.
Mais do que fazer roteiros e promover medicamentos, o Consultor Médico precisa atuar como um agente estratégico, preparando-se adequadamente para maximizar os resultados de seus produtos promovidos. Precisa entender o negócio, dominar ferramentas analíticas, conhecer o perfil comportamental de cada médico do painel, programar e realizar visitas customizadas, com objetivos individualizados, atuando com ética e influência e adequando corretamente o seu discurso para os traduzir dados em valor real para a empresa. Criar um plano de ação 5W2H por médico. Saber o que, como e quando utilizar cada um dos investimentos disponíveis.
Este treinamento inédito, um sucesso em turmas in-company aplicado em empresas como Blanver e Theraskin, foi cuidadosamente desenhado por especialistas em planejamento estratégico com experiência na gestão de marketing e vendas. Oferece uma experiência prática e intensiva, na qual os participantes serão desafiados a:
• Construir a proposta de valor de produtos com base no posicionamento estratégico e matriz de atributos;
• Realizar o Targeting e a Segmentação com matrizes 3D;
• Elaborar um Plano de Visitação com frequência e sequência baseada em potencial e perfil comportamental;
• Individualizar o Plano de Comunicação e o uso dos investimentos promocionais adequadamente.
Aproveite a oportunidade para reforçar conceitos, estimulando a reflexão, o pensamento estratégico e a tomada de decisão, promovendo o aprimoramento analítico de uma forma lúdica e descontraída.
Curso de Planejamento Estratégico para Visitação Médica
Conteúdo Programático

AULA 1
Conceitos de Visão Estratégica para Consultores Médicos
Reforçar conceitos que serão trabalhados ao longo do treinamento, estimulando a reflexão, o pensamento estratégico e a tomada de decisão, promovendo o aprimoramento analítico de uma forma lúdica e descontraída.
AULA 2
Definição da Proposta de Valor de um Produto de Prescrição e OTC:
Metodologias de Planejamento Estratégico com aplicação prática:
1. A importância do Competitor´s Analysis.
2. Product Characterization.
3. Construção da Matriz de Atributos do produto em estudo de caso.
4. Como construir uma proposta de valor para defender um posicionamento estratégico da marca.
5. Aplicação da metodologia: Matriz Pestel.
6. Aplicação da metodologia: SWOT Analysis.
AULA 3
Deployment e Modelos de Targeting & Segmentação, Sequência e Frequência e Plano de Ação Individualizado com aplicação de dinâmica baseada em um caso real.
Produtos Promovidos
AULA 4
Deployment e Modelos de Targeting & Segmentação, Sequência e Frequência e Plano de Ação Individualizado com com aplicação de dinâmica baseada em um caso real.
Lançamentos

Quer realizar um Treinamento Customizado para a sua equipe?
Este treinamento pode ser realizado em turmas
IN-COMPANY, com dinâmicas baseadas na sua necessidade, em local, data e horário de sua preferência.
Entre em contato conosco e solicite mais informações:
PRIMEIRA TURMA MULTI-COMPANY:
EM DEFINIÇÃO
XX de XXX a XX de XXX de 2025 (24h de teoria e dinâmicas ao vivo pela internet).
segunda a quinta das 19h30 às 22h30.
VAGAS LIMITADAS A 20 PARTICIPANTES.