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Sobre o Programa

O Masterclass de Propaganda de Medicamentos Sujeita à Regulação da Anvisa, traz uma abordagem completa sobre o tema. Ao longo dos três módulos, você entenderá a origem e o porquê chegamos ao momento atual.

A RDC 96/2008 é um marco regulatório na área de propaganda de medicamentos no país, porém não se trata de uma ação isolada. Publicada no dia 17 de dezembro de 2008, a RDC 96 surge dentro de um contexto mais amplo, visando tornar mais transparente a relação entre indústrias farmacêuticas, profissionais de saúde, cadeia de distribuição e pacientes.

Neste Masterclass, apresentaremos os principais pontos da RDC que podem gerar notificações e autuações, com exemplos reais dos motivos pelos quais algumas cláusulas foram criadas.

 

Legislação, Compliance e Conduta Ética e Moral andam lado a lado. Faça conosco, uma reflexão sobre a intersecção destes três pilares que compõem o código de conduta corporativo. Tudo de uma forma leve, mas profunda.

Como bem escreveu o filósofo espanhol George Santayana, "Aqueles que não conhecem o passado estão condenados a repeti-lo".

Ao final dos três módulos você poderá fazer um teste para assimilação dos conhecimentos adquiridos durante o masterclass.

A quem se destina

🔹Profissionais de Marketing e Novos Negócios;

🔹Gerentes Regionais e Distritais;

🔹Gestores de Contas (KAM);

🔹Medical Science Liaison (MSL);

🔹Consultor Comercial e Propagandista.

Conteúdo Programático

Objetivo deste Masterclass

Reforçar os conceitos de compliance de forma lúdica e descontraída, estimulando a Reflexão e o Pensamento Estratégico, para o Aprimoramento Analítico e a Tomada de decisão Racional.

🔹Módulo 1: Conceito (30min)

       Objetivo: Entender a origem da legislação.

  • O que é Propaganda?

  • A origem da RDC 96/2008;

    • Evolução dos Mercados Econômicos no Brasil.

    • Evolução do Foco Estratégico nas Empresas.​

  • Fatos que contribuíram para o fortalecimento da regulação da propaganda de medicamentos e do compliance corporativo;

​​🔹Módulo 2: Códigos de Conduta (60min)

       Objetivo: Apresentar os códigos de conduta.

  • RDC Nº 96 - Propaganda de Medicamentos;

  • Compliance Corporativo;

  • Ética e Valores Morais.

🔹Módulo 3: Estudos de Casos (30min)

      Objetivo: Propagandas anteriores à RDC 96 e Exemplos Reais de Riscos Regulatórios.

  • Propagandas Polêmicas nos dias atuais;

  • O escândalo de corrupção na China;

  • Comunicação estratégica.

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​​​​Informações Adicionais

🔹Acesso aos três módulos gravados;

🔹Trinta dias de disponibilidade do conteúdo;

🔹Material Didático Disponível em formato pdf.

​​​Preço

GRATUITO

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