

Sobre o Programa
O Masterclass de Propaganda de Medicamentos Sujeita à Regulação da Anvisa, traz uma abordagem completa sobre o tema. Ao longo dos três módulos, você entenderá a origem e o porquê chegamos ao momento atual.
A RDC 96/2008 é um marco regulatório na área de propaganda de medicamentos no país, porém não se trata de uma ação isolada. Publicada no dia 17 de dezembro de 2008, a RDC 96 surge dentro de um contexto mais amplo, visando tornar mais transparente a relação entre indústrias farmacêuticas, profissionais de saúde, cadeia de distribuição e pacientes.
Neste Masterclass, apresentaremos os principais pontos da RDC que podem gerar notificações e autuações, com exemplos reais dos motivos pelos quais algumas cláusulas foram criadas.
Legislação, Compliance e Conduta Ética e Moral andam lado a lado. Faça conosco, uma reflexão sobre a intersecção destes três pilares que compõem o código de conduta corporativo. Tudo de uma forma leve, mas profunda.
Como bem escreveu o filósofo espanhol George Santayana, "Aqueles que não conhecem o passado estão condenados a repeti-lo".
Ao final dos três módulos você poderá fazer um teste para assimilação dos conhecimentos adquiridos durante o masterclass.
A quem se destina
🔹Profissionais de Marketing e Novos Negócios;
🔹Gerentes Regionais e Distritais;
🔹Gestores de Contas (KAM);
🔹Medical Science Liaison (MSL);
🔹Consultor Comercial e Propagandista.
Conteúdo Programático
Objetivo deste Masterclass
Reforçar os conceitos de compliance de forma lúdica e descontraída, estimulando a Reflexão e o Pensamento Estratégico, para o Aprimoramento Analítico e a Tomada de decisão Racional.
🔹Módulo 1: Conceito (30min)
Objetivo: Entender a origem da legislação.
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O que é Propaganda?
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A origem da RDC 96/2008;
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Evolução dos Mercados Econômicos no Brasil.
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Evolução do Foco Estratégico nas Empresas.
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Fatos que contribuíram para o fortalecimento da regulação da propaganda de medicamentos e do compliance corporativo;
🔹Módulo 2: Códigos de Conduta (60min)
Objetivo: Apresentar os códigos de conduta.
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RDC Nº 96 - Propaganda de Medicamentos;
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Compliance Corporativo;
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Ética e Valores Morais.
🔹Módulo 3: Estudos de Casos (30min)
Objetivo: Propagandas anteriores à RDC 96 e Exemplos Reais de Riscos Regulatórios.
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Propagandas Polêmicas nos dias atuais;
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O escândalo de corrupção na China;
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Comunicação estratégica.
