top of page
MASTERCLASS.png

Sobre o Programa

 

A matriz de SWOT é provavelmente a ferramenta mais utilizadas durante a preparação de um plano estratégico. Construir um SWOT Analysis eficaz é essencial para entender o contexto de um negócio, projeto ou produto.

 

Um SWOT preparado corretamente, com organização, clareza e com o uso de metodologias de suporte, ajuda a identificar fatores internos e externos que podem impactar positivamente ou negativamente os seus objetivos.

 

Se a sua empresa exige que você apresente um SWOT ANALYSIS , responda rapidamente as perguntas abaixo:

  1. Você aprendeu a utilizar corretamente essa metodologia e o que deve ser sinalizado em cada quadrante?

  2. Quais são os critérios utilizados para se definir um Ponto Forte ou uma Oportunidade?

  3. Como você mapeia as Ameaças reais ao seu produto ou território?

  4. Qual é a diferença entre Oportunidade e Plano de Ação?

A quem se destina

🔹Profissionais de Marketing e Novos Negócios;

🔹Gerentes Regionais e Distritais;

🔹Gestores de Contas (KAM);

🔹Medical Science Liaison (MSL);

🔹Consultor Comercial e Propagandista.

Conteúdo Programático

🔹Módulo 1: Conceito (30min)

Objetivo: Alinhar o entendimento sobre a Análise SWOT e seu papel estratégico.

  • O caminho do Planejamento Estratégico;

  • Etapas do Planejamento Estratégico;

  • Conceito e Aplicabilidade;

  • Diferença entre SWOT tático e estratégico;

  • Como identificar Insights Estratégicos;

  • Objetivos do Projeto e Erros Comuns.

🔹Módulo 2: Passo a Passo para criar uma matriz de SWOT (70min)

Objetivo: Apresentar metodologias complementares que contribuem para a preparação de um SWOT estruturado, com dados relevantes e alinhado com o objetivo.

  • Fontes de Informação para Análise Estratégica;

  • O que é um insight estratégico?

  • PASSO A PASSO PARA criar um swot analysis:

    • ​Análise de Concorrentes Diretos;​

    • Motivos de Escolha (drivers-of-choice);

    • Análise de Stakeholders (força e riscos);

    • Pestel Analysis;

    • Matriz de impacto e Priorização.

🔹Módulo 3: Aplicação Pessoal (30min)

Objetivo: Consolidar o conhecimento com estudos de caso e exercícios reais.

  • Primeiro passo: qual o seu objetivo?

  • Responsabilidades / Foco da Análise;

  • Perguntas que ajudam a definir os indicadores;

  • Exemplos Práticos.

​​​​Informações Adicionais

🔹Acesso aos quatro módulos gravados;

🔹Trinta dias de disponibilidade do conteúdo;

🔹Material Didático Disponível em formato pdf;

🔹Emissão de Certificado Eletrônico.

​​​Preço especial de lançamento

por apenas R$ 179,90

Imagem WIX.png
bottom of page