

Sobre o Programa
A matriz de SWOT é provavelmente a ferramenta mais utilizadas durante a preparação de um plano estratégico. Construir um SWOT Analysis eficaz é essencial para entender o contexto de um negócio, projeto ou produto.
Um SWOT preparado corretamente, com organização, clareza e com o uso de metodologias de suporte, ajuda a identificar fatores internos e externos que podem impactar positivamente ou negativamente os seus objetivos.
Se a sua empresa exige que você apresente um SWOT ANALYSIS , responda rapidamente as perguntas abaixo:
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Você aprendeu a utilizar corretamente essa metodologia e o que deve ser sinalizado em cada quadrante?
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Quais são os critérios utilizados para se definir um Ponto Forte ou uma Oportunidade?
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Como você mapeia as Ameaças reais ao seu produto ou território?
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Qual é a diferença entre Oportunidade e Plano de Ação?
A quem se destina
🔹Profissionais de Marketing e Novos Negócios;
🔹Gerentes Regionais e Distritais;
🔹Gestores de Contas (KAM);
🔹Medical Science Liaison (MSL);
🔹Consultor Comercial e Propagandista.
Conteúdo Programático
🔹Módulo 1: Conceito (30min)
Objetivo: Alinhar o entendimento sobre a Análise SWOT e seu papel estratégico.
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O caminho do Planejamento Estratégico;
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Etapas do Planejamento Estratégico;
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Conceito e Aplicabilidade;
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Diferença entre SWOT tático e estratégico;
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Como identificar Insights Estratégicos;
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Objetivos do Projeto e Erros Comuns.
🔹Módulo 2: Passo a Passo para criar uma matriz de SWOT (70min)
Objetivo: Apresentar metodologias complementares que contribuem para a preparação de um SWOT estruturado, com dados relevantes e alinhado com o objetivo.
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Fontes de Informação para Análise Estratégica;
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O que é um insight estratégico?
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PASSO A PASSO PARA criar um swot analysis:
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Análise de Concorrentes Diretos;
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Motivos de Escolha (drivers-of-choice);
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Análise de Stakeholders (força e riscos);
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Pestel Analysis;
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Matriz de impacto e Priorização.
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🔹Módulo 3: Aplicação Pessoal (30min)
Objetivo: Consolidar o conhecimento com estudos de caso e exercícios reais.
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Primeiro passo: qual o seu objetivo?
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Responsabilidades / Foco da Análise;
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Perguntas que ajudam a definir os indicadores;
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Exemplos Práticos.